Exames de laboratório – Coleta domiciliar


Uma dica para pessoas com dificuldades de locomoção: vocês sabiam que não precisam sair de casa para fazer exames laboratoriais? Isso mesmo. Há muitos anos, vários laboratórios de análises clínicas disponibilizam coleta domiciliar… Mas, provavelmente, muita gente ainda não está a par disso. Me lembrei estes dias de compartilhar esta informação aqui no blog, já que estou em fase de maiores cuidados com a saúde e, por isso, recorrendo bastante aos laboratórios…

Como não é fácil para o cadeirante sair de casa em jejum a fim de enfrentar trânsito em horário de pico, deparar com falta de vaga reservada, acesso precário às edificações, pessoas despreparadas, calçadas detonadas, etc., etc., pegue o telefone, ligue para seu laboratório preferido e agende!

E há os que vão à sua casa até mesmo pegar o potinho com material, caso precise fazer exames de fezes ou urina. As taxas variam, mas sempre vale a pena. Afinal, você provavelmente gastaria a mesma coisa com combustível e até mesmo com estacionamento. Sem contar o investimento de tempo, o bem mais precioso que temos hoje em dia…

Depois, é só consultar o resultado pela internet. Ou pedir para encaminhar por e-mail. É… as coisas estão ficando mais facilitadas, graças a Deus…

Assim, da próxima vez que precisar levar uma picadas, fique em casa e receba o colhedor confortavelmente, em seu espaço…

Já utilizei os serviços dos seguintes laboratórios:

Geraldo Lustosa: fiz exames de sangue. Atendimento telefônico deficiente, mas atendimento domiciliar nota dez, com excelentes colhedores, atenciosos, calmos e gentis. www.lustosa.com.br 


Paula Castro: fiz exames de fezes e de urina. O motoboy busca o material, e a taxa super vale a pena. Atendimento perfeito. www.paulacastro.com.br

Em Belo Horizonte, também fazem coleta domiciliar o Humberto Abrão e o Hermes Pardini. Mas faz muito tempo que não utilizo o serviço deles, então não poderia indicar.

Se você quiser indicar algum, fique à vontade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mercado Central de BH: tradição das Minas Gerais ao alcance das nossas rodas

Londres para pessoas com mobilidade reduzida

Parque Ibirapuera (SP) para cadeirantes