Que mundo maravilhoso!



Em épocas de tsunamis e chacinas, pode soar estranho que a gente diga que o mundo é maravilhoso. Mas sou uma romântica incorrigível, minha esperança está sempre renascendo e acredito na capacidade humana de criar um mundo melhor a cada dia. Por isso, meus abalos diante das tragédias sempre têm como resposta alguma ação, ainda que mínima, de forma que eu possa fazer a parte que me cabe. Acho mesmo que cada indivíduo que investe em si mesmo sendo uma pessoa mais ética colabora para que o mundo se transforme num cantinho cada vez mais bacana.

Notícias boas jamais fizeram sucesso, mas, se nos dedicarmos a procurar, veremos que certamente nossos acertos como humanidade superam os desacertos, do contrário a bola chamada Terra já teria ido pelos ares.

Finalizada essa digressão imensa, quero dizer que meu mundo é maravilhoso por muitas razões. Pego emprestadas as palavras deliciosas do poeta Ferreira Gullar a título de explicação:

Felizmente, a vida é cíclica, o que 
garante os recomeços.


(Imagem Stock)



Como dois e dois são quatro
 sei que a vida vale a pena
 embora o pão seja caro
 e a liberdade pequena 

 Como teus olhos são claros
 e a tua pele, morena
 como é azul o oceano
 e a lagoa, serena 

 como um tempo de alegria
 por trás do terror me acena 
 e a noite carrega o dia
 no seu colo de açucena 

 - sei que dois e dois são quatro
 sei que a vida vale a pena 
 mesmo que o pão seja caro
 e a liberdade, pequena.


Eu não tenho dúvida de que a vida vale a pena. Nenhuma. Apesar das dores físicas e espirituais, dos desafios imensos que fazem parte do cotidiano, das incertezas, das angústias, das pessoas que insistem em mostrar seu pior lado. E tenho muitos motivos para acreditar que a vida é maravilhosa. Um deles – apenas um! – são os anjos que me cercam de todos os lados.

Um novo tempo, sempre ao 
alcance!
(Imagem: Stock)
E aproveito o dia de hoje, em que um ciclo termina e outro se inicia – estou fazendo anos –, para agradecer a todas essas pessoas que tornam minha vida mais bela e que neste dia, como em tantos outros, me envolveram nas energias mais especiais. Esta canção lindíssima, que ficou conhecida na gostosa voz rouca de Louis Armstrong, é uma homenagem a vocês.

Mas posto aqui não a impagável interpretação de Armstrong, mas uma outra que também me envolve e delicia: a sensível gravação de duas das minhas cantoras preferidas: Katie Melua & Eva Cassidy. Espero que curtam.




Obrigada por tudo, pessoas! E fiquem com What a wonderful world...




I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself, what a wonderful world

I see skies so blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world

The colors of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shaking hands, saying, "how do you do?"
They're really saying, "I love you"

I hear babies cry, I watch them grow
They'll learn much more, than I'll never know
And I think to myself, what a wonderful world

Yes, I think to myself, what a wonderful world

(Composição : Bob Thiele / George David Weiss / Robert Thiele Jr.) 



Comentários

  1. Laura, conte comigo nesta corrente do bem!
    *))

    Obrigada pelos votos de parabéns!
    um beijo, Cora.

    ResponderExcluir
  2. Vamos em frente, Cora! Abração!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que as mudanças tem que partir de nós. Então vamos a luta. Divulga e espalhar o bem, Semente de paz, de fraternidade... sementes de Deus!
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, Renata. Sementes de Deus...

    ResponderExcluir
  5. Laura,
    Muita gente falando, pouca gente fazendo!
    Nós, daqui e dalí tentando fazer pela emoção...
    É duuuuro,né?
    Bjs, Saulo

    ResponderExcluir
  6. Não é fácil mesmo, mas tudo vale a pena se a alma não é pequena, já disse mestre Fernando Pessoa! Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mercado Central de BH: tradição das Minas Gerais ao alcance das nossas rodas

Londres para pessoas com mobilidade reduzida

Parque Ibirapuera (SP) para cadeirantes